Política

Zona Norte é a área com mais armas apreendidas em Natal

 CONTANDO DE JANEIRO A NOVEMBRO, 157 ARMAS DE FOGO FORAM TIRADAS DE CIRCULAÇÃO NA REGIÃO, O QUE EQUIVALE A 35% DO TOTAL DE 449 APREENDIDAS PELA PM.

CONTANDO DE JANEIRO A NOVEMBRO, 157 ARMAS DE FOGO FORAM TIRADAS DE CIRCULAÇÃO NA REGIÃO, O QUE EQUIVALE A 35% DO TOTAL DE 449 APREENDIDAS PELA PM.

Os dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apontam a zona Norte como a área em que mais armas são apreendidas pela Polícia Militar durante o ano.

Contando de janeiro a novembro, 157 armas de fogo foram tiradas de circulação na região, o que equivale a 35% do total de 449 apreendidas pela PM. O trabalho intenso de fiscalização realizado pelos policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) está sendo definidor no combate à criminalidade na maior região da capital. Na noite desta quarta-feira (14), como tem sido diariamente, foram montadas barreiras em vários pontos da região.

Os locais das abordagens são definidos de acordo com as manchas criminais elaboradas pelo setor de estatísticas da Sesed. Os PMs montaram barreiras nas avenidas Itapetinga, Pompéia, João Medeiros Filho e também na Ponte Newton Navarro. Ao todo, foram abordadas 168 pessoas, além de 92 motocicletas e seis carros com motoristas em atitude suspeita.

Na Área de Lazer do Vale Dourado, os militares ainda conseguiram recuperar um veículo com registro de roubo. “Já estamos com essas ações há mais de um ano. Todos os dias realizamos essas abordagens e montamos barreiras nas principais avenidas da zona Norte. Conseguimos uma boa redução nos índices de ocorrências na região desde então.

A própria população tem falado muito com a gente e nos agradecendo, reconhecendo que a situação tem melhorado desde que passamos a fazer esse tipo de operação”, destacou o major Marcos Lisboa, comandante do 4º BPM.



Deixe um Comentário