Política

Wober Júnior confirma que PPS reconhece Juan Guaidó como presidente da Venezuela

PRESIDENTE DO PPS/RN, EX-DEPUTADO ESTADUAL WOBER JÚNIOR

Presidente regional do Partido Popular Socialista – PPS-RN, o ex-deputado estadual Wober Jr., confirmou na manhã desta quinta-feira (24) que o partido também reconhece o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, como presidente do País. (veja nota abaixo).

Líder da oposição venezuelana, Guaidó se declarou presidente interino do País nesta quarta-feira (23). Na ocasião, o líder venezuelano  fez o juramento solene.  “Na condição de presidente da Assembleia Nacional, ante Deus, a Venezuela, em respeito a meus colegas deputados, juro assumir formalmente as competências do executivo nacional como presidente interino da Venezuela. Para conseguir o fim da usurpação, um governo de transição e ter eleições livres”, disse o presidente com a Constituição na mão e diante dos manifestantes”, disse.

O lídr do PPS potiguar disse ainda que a posição do partido ficou bem clara, através de nota emitida ontem pelo presidente nacional da legenda, Roberto Freire, que destaca que o problema vivenciado pela nação vizinha deve ser resolvido de forma democrática, sem intervenção externa.

Segue abaixo na íntegra a nota assinada por Roberto Freire.

Nota sobre a Venezuela

O Partido Popular Socialista – PPS, saúda e se alia às manifestações dos países democráticos, liderado pelo Grupo de Lima, do qual o Brasil faz parte, pelo apoio a Juan Guaidó, Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, como Presidente interino, por reconhecer que ele tem a legitimidade democrática necessária para superar a crise política que vigora há bastante tempo nesse País.

Ao saudar e se aliar a todos os países que apoiam esta saída democrática, alerta que a solução do impasse venezuelano tem que ser resolvido pelo seu povo, de forma democrática e livre, e não por qualquer tipo de intervenção externa.

Pelo fim da ditadura. Pela democracia na Venezuela!

Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS”

LÍDER DA OPOSIÇÃO, GUAIDÓ SE DECLAROU PRESIDENTE DA VENEZUELA NESTA QUARTA-FEIRA (23)



Deixe um Comentário