Internet

“Você é doida demais”: Gleisi rebate críticas de Bolsonaro ao Bolsa Família e vira piada no Twitter

EM POSTAGENS NO TWITTER, GLEISI DISPAROU: “QUE MORAL VOCÊ TEM PRA FALAR DO BOLSA FAMÍLIA, JAIR BOLSONARO?”. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

A deputada federal Gleisi Hoffman e presidente do PT, criticou a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o Bolsa Familia dada nessa sexta-feira (16), em que considerou que o Bolsa Família é uma “conducação coercitiva” criada pelo PT para ganhar votos. Gleisi disse que Bolsonaro não tem moral para falar sobre o programa e que o benefício foi um dos responsáveis por tirar o Brasil do Mapa da Fome.

Em postagens no Twitter, Gleisi disparou: “Que moral você tem pra falar do Bolsa Família, Jair Bolsonaro? Você governa para a elite e já deixou claro que não gosta de pobre porque até agora não fez nada para aplacar o sofrimento do povo é só atendeu seus parceiros”.

Ela ainda disse que o PT tem orgulho do Bolsa Família e que ele foi o principal responsável pela redução da extrema pobreza e da fome no Brasil, ao ser articulado com outras políticas. “Com o Bolsa Família e demais políticas de combate à desigualdade social, o Brasil havia saído do mapa da fome. É mentira que não há saída do programa, por causa dele milhares de famílias puderam organizar suas vidas e deixaram de receber o benefício”, declarou.

Gleisi, no entanto, recebeu críticas dos internautas e seus posts acabaram sendo motivo de piada para muitos:

Nessa sexta-feira, Bolsonaro disse que o programa tinha objetivo eleitoreiro e que parte dos beneficiados seguem recebendo a auxílio para gerar votos para o PT, comparando-o com uma condução coercitiva. “Obviamente, e muita gente, repito, necessitava até disso daí. Mas outra parte, não, porque não era estimulada a sair desse tipo de condução coercitiva, vamos assim dizer. Em parte, o Bolsa Família foi usado para ganhar votos”, afirmou o capitão da reserva.


Deixe um Comentário