Governo

Vigiado: Intertv/G1RN anunciam que vão monitorar promessas de campanha de Carlos Eduardo

promessas

A Intertv Cabugi e o portal G1RN vão monitorar as promessas de campanha do prefeito Carlos Eduardo Alves, que assumiu novo mandato no último domingo, dia 01. A iniciativa foi anunciada na manhã de hoje, durante a veiculação do programa Bom Dia RN. Para viabilizar a  iniciativa, que originalmente deveria ser papel da Câmara Municipal do Natal, o órgão de comunicação ligado a Rede Globo fez um levantamento de um total de 38 promessas de campanha feitas pelo gestor ao longo da última campanha municipal.

Embora desenvolva projeto semelhante com relação as promessas feitas pelo governador Robinson Faria por ocasião da última eleição para o governo do Estado, o anúncio do monitoramento” da gestão municipal surge logo após o prefeito Carlos Eduardo “furar” por duas vezes consecutivas entrevistas agendadas junto ao programa matutino BOM DIA RN. Sabe-se que o relacionamento da emissora global com a Prefeitura do Natal sofre desgastes desde administração anterior, desgaste este que também tem viés com questões como publicidade e propaganda.

As promessas, que envolve temas como direitos humanos e sociais, economia, segurança, infraestrutura, educação e cultura, esporte, habitação, saúde, entre outras áreas da gestão, vão ter o seu cumprimento avaliado durante o transcorrer da administração.

Construir 28 escolas, ampliar a educação em tempo integral, atingir as médias locais no IDEB, realizar a revisão salarial anual dos professores, criar o centro cultural da juventude, implantar o Portal da Juventude, criar programa de estímulo ao desenvolvimento das cadeias produtivas criativas de Natal, construir equipamentos esportivos nas áreas onde há maior concentração de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, criar um programa de reforma de moradias, elaborar e executar projetos de drenagem, revitalizar os cemitérios públicos, implantar a nova estação de transbordo de resíduos coletados, complementar e ampliar o número de equipes de atenção básica nas unidades de saúde, reequipar, reestruturar e informatizar as farmácias municipais, criar a Escola Municipal de Formação de Pessoal para os serviços de saúde, construir, ampliar, reformar, equipar e modernizar as UBSS são algumas das promessas que o G1/RN irá monitorar ao longo do ano.

GOVERNO DO ESTADO

Com relação ao governo do Estado, o monitoramento das promessas de campanha do governador Robinson Faria indica que o gestor cumpriu, até o último dia 30 de dezembro, apenas  7 das 38 promessas elencadas pelo portal G1RN.

Nos últimos dois anos de governo, Robinson ainda não cumpriu 20 promessas de campanha, e apenas 11 foram cumpridas parcialmente.

As sete promessas cumpridas pelo governador foram as seguintes: implantar a Central do Empreendedor, reduzir ICMS do querosene da aviação, universalizar o ensino fundamental de 9 anos para toda a população de 6 a 14 anos, implantar o Programa Segundo Tempo no estado, criar um Programa de Energia Renovável, Sustentável e Limpa e criar um Programa Estadual de Convivência com o Semiárido.



Deixe um Comentário