Mundo

Vietnamita dorme com restos mortais da esposa há 16 anos

APÓS QUASE 30 ANOS DE CASADOS E SETE FILHOS CRIADOS, A ESPOSA DE LE VAN MORREU INESPERADAMENTE EM 2003. FOTO: REUTERS

Durante os últimos 16 anos, um homem residente do Vietnã tem dormido ao lado dos ossos da esposa. Devastado e inconformado, Le Van desenterrou os restos mortais de sua amada e os colocou dentro de uma estrutura de gesso no formato e tamanho de uma mulher adulta.

Segundo informações concedidas ao Net News Vietnam, Le Van faz maquiagem e troca diariamente as roupas da escultura. Ele afirmou à rede de notícias: “quando minha esposa estava viva, ela nunca usava um vestido bonito, então agora eu tenho que fazer muitas roupas bonitas para ela”. Le Van ainda acrescentou acreditar que sua falecida esposa está sempre presente em sua vida e, por isso, não há dúvidas de que irá dormir com seu corpo, ou o que restou dele, até sua morte.

Após quase 30 anos de casados e sete filhos criados, a esposa de Le Van morreu inesperadamente em 2003. A partir de então, ele passou a maior parte do seu tempo ao lado do túmulo em que ela havia sido enterrada, inclusive dormindo ao seu lado.

Entretanto, após seus filhos terem descoberto o que o pai fazia, preocupados, eles o proibiram de passar as noites no cemitério. Foi então que Le Van teve a ideia de levar para casa os restos de sua esposa.


Comente aqui