Política

VÍDEO: marketing de Robinson lança o filme “Governar Não é Uma Aventura”, que mostra no YouTube supostos avanços na educação

Com  uma comunicação agressiva na internet, o marketing da campanha à reeleição do governador Robinson Faria (PSD)  produziu um novo vídeo destinado ao  YouTube e redes sociais. A peça publicitária, batizada de “Governar Não é Uma Aventura” , idealizada pelo publicitário João Maria Medeiros, marqueteiro da campanha governista,  objetiva formar a opinião dos internautas sobre os supostos avanços do governo Robinson Faria na área de educação.

O filme destaca a implantação de 49 escolas de tempo integral.

Nele, o apresentador enfatiza que antes do atual governo “o Rio Grande do Norte tinha zero escolas de tempo integral”, e destaca que “os projetos de inovação que são iniciativas do governo estão bombando e só crescem a cada nova edição”.

A publicidade enfatiza ainda que nos três anos de governo foram mais de três mil novos professores e especialistas contratados, além de 279 ônibus escolares entregues, beneficiando 52 mil alunos.

APRESENTADOR DESTACA NO FILME CONQUISTAS NA EDUÇÃO DO RN

Postado há dois dias no YouTube, a peça publicitária de 1 minuto e quarenta e oito segundos, só rendeu até a tarde desta quarta-feira, 23 visualizações e dois comentários – ambos negativos.

Esse fato, no entanto, não deve ser encarado como desanimador.

Em campanhas políticas acirradas como que está em curso no Rio Grande do Norte, ganha vantagem quem se comunica melhor.

No caso do governador, o marketing aposta nas redes sociais como ponte para o contato direto com eleitor – uma  estratégia essencial para ver se consegue reduzir a rejeição estratosférica que o candidato Robinson Fara detém junto ao eleitorado.



Deixe um Comentário