Brasil

VÍDEO: Criança escapa de grave acidente em escada rolante após ação de bombeiro, em João Pessoa

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma criança escapou de um grave acidente em uma escada rolante do Mangabeira Shopping, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A menina foi salva por um bombeiro que atua no local. O caso ocorreu no dia 15 de setembro, mas só foi divulgado pela assessoria do shopping nesta segunda-feira (27).

Imagens gravadas por câmera de segurança do shopping mostram a criança correndo desacompanhada em direção à escada rolante e ao dar os primeiros passos nos degraus que operavam no sentido contrário, ela tropeça, cai e rapidamente é socorrida por um bombeiro.

Após segurar a criança e evitar que ela sofresse um grave acidente no equipamento, o bombeiro cai e outras pessoas chegam para ajudar.

O Mangabeira Shopping informou que possui uma brigada com 18 bombeiros civis que atuam em todas as dependências do empreendimento. O shopping disse que os mantêm posicionados estrategicamente nas escadas rolantes. Durante todo o funcionamento do shopping, um bombeiro civil fica nos equipamentos.

“Esses profissionais são muito importantes, pois estão sempre ajudando na prevenção de acidentes e verificando possíveis pontos de risco para neutralizá-los. Essa conduta, que preza pela segurança de todos, evitou o acidente de uma criança”, disse o shopping.

“O Mangabeira, assim como o Manaíra Shopping, são os únicos shoppings do país que possuem bombeiros posicionados nas escadas rolantes. O Mangabeira e o Manaíra consideram que a segurança do cliente é a prioridade dos shoppings”, disse a empresa.

Portal Correio


Comente aqui