Política

VÍDEO: Após ter irmão preso com drogas, deputado do RN faz desabafo: “Qual família não tem problemas?”

FOTO: REPRODUÇÃO

O deputado estadual Francisco do PT, líder do governo Fátima Bezerra (PT) na Assembleia Legislativa, fez um desabafo no início da sessão desta quarta-feira (24) ao comentar o caso do irmão, Fernando Medeiros, de 42 anos, que foi preso em Natal um dia antes com drogas e munição. Diagnosticado com Covid, o deputado falou por videoconferência.

Em discurso emocionado, o parlamentar afirmou que não compactua com a conduta do irmão e que lamenta o envolvimento com atividade criminosa, mas que não deixará de “estender a mão” e que fará o possível para ajudá-lo a sair da dependência química. Em nota publicada no início da manhã, o deputado já havia afirmado que empreenderia esforços para o irmão se livrar das drogas.

“Nunca compactuei com qualquer erro. A Justiça está aí para ser feita. Cada um pague pelo seu erro, pelas suas escolhas. Mas não vou deixar de estender a mão, como sempre fiz, para ajudar meu irmão. Assim faria com qualquer pessoa da sociedade, como já fiz, pelos meus valores cristãos, pela convicção que tenho da necessidade de que as pessoas precisam ser ajudadas”, afirmou o deputado estadual.

O deputado registrou que, há duas semanas, foi procurado pela cunhada para discutir o assunto. Ele disse que o irmão foi levado ao psiquiatra e que lá foi diagnosticada a dependência química. Francisco do PT disse que chegou a comprar medicamentos e enviar para o irmão, mas que ele vinha resistindo ao tratamento.

“Qual é a família que não tem problemas? Quem são as famílias que não estão sofrendo invisibilizadas com problemas iguais a esse? Não tenho o desejo de vitimizar ninguém. A Justiça está aí para ser feita. Mas quero dizer que nunca virei as costas para ele nem vou virar. Farei todo o esforço possível para livrá-lo deste grave problema que assola nossa sociedade”, finalizou Francisco do PT.

Portal 98 FM


Comente aqui