Turismo

VÍDEO: aeroporto de São Gonçalo estimula turistas a visitar Recife e presta desserviço ao turismo potiguar

Uma aberração construída em desfavor do turismo do Rio Grande do Norte, o aeroporto internacional Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante, continua engrossando a sua já larga folha de desserviço prestado à atividade turística potiguar.

A iniciativa da direção da Inframerica de fazer propaganda do turismo pernambucano nos elevadores que servem à estação aeroportuária, tem causado surpresa nos usuários do aeroporto, que não entendem como um equipamento que foi construído sob o falso argumento de que iria fomentar o turismo local, exibe peças publicitárias estimulando o visitante que vem para Natal conhecer a capital pernambucana, cujo turismo está bem na dianteira do turismo potiguar.

A peça publicitária, que chama o turista para conhecer Recife, “a capital da água de coco geladinha”, foi filmada por um usuário do aeroporto, e logo ganhou as redes sociais, recebendo críticas por parte dos internautas, que consideram descabida a ação da administração aeroporto.

Embora o fluxo turístico do primeiro semestre de 2019 de Pernambuco ainda não tenha sido oficialmente divulgado, o primeiro semestre de 2018 foi de resultados positivos para o turismo do estado vizinho, que recebeu nos seis primeiros meses do ano quase 3,2 milhões de turistas.

Entre os visitantes, o destaque ficou por conta do mercado internacional. No primeiro semestre de 2018, Pernambuco recebeu, pelo Aeroporto Internacional de Recife, quase 157 mil estrangeiros. O número representa um aumento de 67% na comparação com o mesmo período do ano de 2017.

AEROPORTO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE ESTIMULA TURISTAS QUE CHEGAM A NATAL A CONHECER A CIDADE DO RECIFE

Deixe um Comentário