Cidades Geral Governo Política

Vereadores de São Gonçalo expõem em plenário da câmara a sucessão municipal

Foto: Divulgação/ Câmara Municipal

Foto: Divulgação

Esta semana o cenário político no município de São Gonçalo do Amarante, no tocante a sucessão do prefeito Jaime Calado, teve um momento de destaque no plenário da câmara municipal.

Na reunião plenária da última terça-feira, (5), durante a sessão houve um ato de apoio político e o lançamento do nome do atual presidente da câmara, Raimundo Mendes (PMB) para disputar a prefeitura do município. Em seu discurso o vereador Chanxe Dantas (PRB), sugeriu o nome do presidente Mendes (PMB) para prefeito.

O pronunciamento causou um debate, principalmente pelos vereadores da “oposição”. Chanxe justificou na sua fala, que Mendes pelos serviços prestados ao povo são-gonçalense é mais que justo que seu nome seja avaliado há uma possível indicação de pré-candidatura a chapa majoritária para suceder o prefeito Jaime Calado (PR). Em plenário o nome de Mendes recebeu também o respaldo dos vereadores Gerson Bezerra (PRB), Rayure Protásio (PR) e Arlete Paiva (PR).

Na sessão, a vereadora Rayure Protásio (PR), pediu a parte e concordou com o vereador Chanxe Dantas (PRB). A vereadora que faz parte da base aliada do prefeito Jaime calado, também ressaltou o histórico dos serviços prestados pelo presidente Mendes ao município de São Gonçalo do Amarante.

Durante o debate ouve muitos apartes entre os parlamentares em deles o vereador Gerson Bezerra (PRB), também foi favorável ao “lançamento” da pré-candidatura de Raimundo Mendes a prefeito de São Gonçalo do Amarante.

Ao final da sessão, o presidente Mendes pediu a palavra e agradeceu o gesto dos quatros parlamentares e falou que deseja, sim, ser avaliado e que o seu nome está à disposição do grupo do prefeito Jaime Calado. “Recebi com muita naturalidade e ao mesmo tempo surpreso, pois em nenhum momento neste processo eleitoral que se aproxima expus essa condição de ser candidato a prefeito de São Gonçalo, porem se é uma convocação dos meus pares não irei me furtar e fugir da luta até porque toda a minha história política e profissional torna legítima esse desejo de disputar a prefeitura”, declarou Mendes.

Segundo o vereador Chanxe Dantas (PRB), “Todos nós temos o direito de sermos pré-candidatos a prefeito e Mendes tem a minha admiração e o respeito caso consiga viabilizar a candidatura”, finalizou vereador.

Até o momento, após a sessão do dia 5 de abril, ainda não houve um aceno por parte do prefeito Jaime Calado, nem a favor ou contra ao nome do presidente da câmara municipal, Raimundo Mendes para sucedê-lo. Jaime ainda não declarou quem será o seu candidato a prefeito nas eleições de 2016.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

d31beefe4b0b8df1cf6336b1c431f09d

Comentários


Deixe seu comentário