Cidades

Vereadores aprovam lei que prevê instalação de rampas para cadeirantes nos pontos de ônibus em Natal

ESTRUTURAS DEVEM SER SINALIZADAS E PADRONIZADAS NA CAPITAL POTIGUAR. PROJETO FOI APROVADO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO NA CASA. FOTO: ILUSTRAÇÃO

A Câmara Municipal de Natal aprovou em primeira discussão na tarde de quarta-feira (7) um projeto de lei que propõe que todos os pontos de ônibus espalhados pela capital tenham rampas de acessibilidade, de forma padronizada e sinalizada, para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

O projeto é de autoria de Preto Aquino (PSD) e foi aprovado em sessão ordinária remota. A matéria será votada em segunda discussão, quando poderá receber emendas dos parlamentares, e só aí seguirá para sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB).

O projeto de lei n° 145/2019 propõe que o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), seja responsável pela implantação desses equipamentos.

“Vamos entrar em contato com a secretaria responsável para saber como está o andamento dos serviços, qual a real situação e o que precisa ser feito para a conclusão dos serviços para a população”, disse Preto Aquino.


Comente aqui