Economia

Venda do CEI Romualdo gera apreensão junto à comunidade escolar da instituição de ensino

CEI ROMUALDO TEM 51% DO SEU CAPITAL SOCIAL VENDIDO PARA O “SOMOS OPERAÇÕES ESCOLARES”, EMPRESA DO GRUPO TARPON

A venda do Colégio CEI Romualdo para a empresa Somos Operações Escolares, negociação já divulgada pela imprensa, tem sido motivo de desconforto para a comunidade escolar que integra a instituição de ensino, especialmente os pais de alunos, preocupados com o futuro do estabelecimento, um dos mais conceituados do Rio Grande do Norte.

Segundo confidenciaram alguns pais de alunos ao BLOG DO FM,  a comunidade escolar está apreensiva com relação ao que vai acontecer com a metodologia da escola, e sobre qual o sistema educacional que será usado. A dúvida reside no fato de o grupo “Somos Educação”  ser detentor de diversas marcas ligadas a educação, entre elas, duas que já passaram uma temporada em Natal, tais como Anglo e GEO.

Embora não tenha sido confirmada pelo grupo que adquiriu o CEI Romualdo, a troca de nome da tradicional instituição de ensino também é cogitada nos bastidores.  Informações não oficiais apontam que a escola passaria a chamar-se de “Colégio Motivo”. Essa estratégia, aliás, já foi utilizada em recentes aquisições de instuições de ensino realizadas pelo grupo “Somos Educação”.

A preocupação é válida, pois são muitos anos de tradição e de uma metodologia de qualidade comprovada nas escolas CEI.

GRUPO ADQUIRE 51% DO CAPITAL

Segundo noticiou o jornal O GLOBO na última quarta-feira, 7, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra de 51% do capital social do Centro de Educação Integrada (CEI) pela Somos Operações Escolares, empresa do Grupo Tarpon. O parecer foi publicado no site do Cade. O controle do CEI, atualmente, é detido por pessoas físicas.

Como desdobramento da negociação, o CEI passará a deter a integralidade do capital social da escola Infantil Primeiros Passos e da SL Noventa Centre Educacional.
A operação viabiliza a expansão de prestação de serviços de educação básica do Grupo Tarpon na região Nordeste, a partir do ingresso no mercado de educação em Natal, capital do Rio Grande do Norte, de acordo com informações do Cade.

A Somos é uma holding integrante do Grupo Tarpon, subsidiária integral da Editora Ática, que atua como prestadora de serviços educacionais.


Deixe um Comentário