Brasil

Veja quais entidades potiguares assinaram Pedido Coletivo de Impeachment de Bolsonaro

FOTO: FÁBIO RODRIGUES/AGÊNCIA BRASIL

Parlamentares de esquerda que fazem oposição ao governo de Jair Bolsonaro protocolaram na manhã desta quinta-feira (21) um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O documento é subscrito por deputados e senadores do PT, PSOL e PCdoB. Além disso, centenas de personalidades e instituições assinam o pedido. Esse é o primeiro pedido de impeachment de Bolsonaro que tem protagonismo do Partido dos Trabalhadores na articulação.

No Rio Grande do Norte, as entidades que assinaram o pedido coletivo de impeachment do presidente são as seguintes: Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes do RN, Centro Acadêmico Djalma Maranhão do curso de Gestão de Políticas Públicas da UFRN, Centro Acadêmico de Psicologia da UFRN, Artistas Potiguares Antifascistas – APAF/RN e Rede de Grêmios do IFRN – REGIF.

O documento da oposição tem três argumentos principais: “o apoio ostensivo e participação direta do Presidente da República em manifestações de índole antidemocrática e afrontosas à Constituição  em que foram defendidas gravíssimas transgressões institucionais, tais como o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal”;  “a tentativa de indicação de autoridades da Polícia Federal que estejam submetidas aos desígnios de natureza privada do ocupante da Presidência da República”; e a “atuação e pronunciamentos temerários e irresponsáveis” diante da pandemia de covid-19.

O pedido se junta a cerca de outros 30 que já foram entregues à Câmara e estão aguardando manifestação do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).

LEIA NA ÍNTEGRA O PEDIDO

Congresso em Foco



2 Comentários

Deixe um Comentário