Brasil

“Um povo que, porventura, vota num cara desse é um povo que merece sofrer”, diz Bolsonaro sobre Lula

BOLSONARO: “NA CAPA DA VEJA ESTÁ O LULA LINDÃO, LÁ”. FOTO: DIVULGAÇÃO

Em encontro com apoiadores na manhã desta segunda-feira (19), Jair Bolsonaro (Sem partido) deu mostras que o retorno de Lula (PT) ao cenário político e a já colocada candidatura do petista em 2022 tem ocupado boa parte de seus pensamentos – além dos atos político-eleitorais que vem promovendo para tentar estancar a sangria nas pesquisas de intenção de voto.

Ao chegar na portaria do Palácio da Alvorada, sem ser indagado, Bolsonaro perguntou aos apoiadores sobre a capa da última edição da revista Veja, que em feito sem precedentes traz um Lula sorridente “de volta ao jogo”.

“Alguém viu a capa da Veja dessa semana? Eu não vejo revista, jornal, nada – para não me envenenar e não sujar as mãos também. Na capa da Veja está o Lula lindão, lá”, afirmou.

Bolsonaro voltou a se referir ao ex-presidente demonstrando certa irritação sobre a possibilidade refletida nas urnas de que Lula volte para um terceiro mandato em 2023.

“Em 22 com voto auditável, a gente consiga mudar o Brasil”, disse sobre o projeto que está tendo prioridade por Bia Kicis (PSL-DF) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, antes de ser indagado sobre a decisão de Lula no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Foi 8 a 3 o placar lá, né?”, indagou a um apoiador, que perguntou se não seria um “crime de lesa-pátria” os votos do ministro. “Você interprete como quiser. Mas, agora, um povo que, porventura, vote num cara desse é um povo que merece sofrer”.

Mais adiante, ao declarar ações de seu governo que teriam acabado com o “problema” de latifundiários com o Movimento Sem Terra e com indígenas”, Bolsonaro voltou a se referir ao PT: “Eu acho que ninguém aqui está com saudade do PT, não, né?”.

Forum


Comente aqui