Cidades

“Um minutinho, volto já”: Manifesto de portadores de deficiência física ganha apoio da Prefeitura do Natal

NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 21, É COMEMORADO O DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

O dia 21 de setembro é conhecido como Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Para marcar a data, na tarde desta sexta-feira, 20, foi realizada a ação “Essa vaga não é sua, nem por um minuto”. Uma parceria entre a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF) e Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim.

O objetivo da ação foi chamar atenção para o estacionamento indevido em vagas para pessoas com mobilidade reduzida. Diversas cadeiras de rodas foram colocadas nas vagas de estacionamento na rua dos Paianazes, Alecrim.

Foram colocadas cadeiras de rodas em vagas livres para estacionar carros, com placas que diziam “Um minutinho, volto já”, em referência às justificativas que alguns condutores dão quando estacionam em lugares destinados a deficientes.

A AÇÃO VISA CHAMAR ATENÇÃO PARA O ESTACIONAMENTO INDEVIDO. FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

“Todo mundo quer a nossa vaga, mas ninguém quer a nossa cadeira. Essa campanha tem o objetivo de conscientizar sobre a importância das vagas para deficientes físicos, o direito a essas vagas”, disse Tércio Tinoco, presidente da Sadef.

A STTU ressalta que a multa para quem utilizar as vagas reservadas é de R$293,47, com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. A manifestação foi uma ação da Semana Nacional do Trânsito, que vai até o dia 25 de setembro.


Deixe um Comentário