Cidades

UFRN inicia aulas do período letivo 2021.2 nesta segunda-feira

FOTO: CÍCERO OLIVEIRA

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inicia nesta segunda-feira, 18 de outubro, o período letivo 2021.2, com previsão de término em 19 de fevereiro de 2022. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) destaca que os estudantes ingressantes devem efetuar confirmação de vínculo até esta sexta-feira, 22 de outubro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

“Desejamos que estejam com saúde e desenvolvam as suas atividades acadêmicas com dedicação, empenho e muita alegria, por fazer parte da família UFRN, que é uma universidade pública, gratuita, inclusiva e que tem muito orgulho da formação cidadã e de qualidade que proporciona aos seus estudantes”, disse a pró-reitora de Graduação (Prograd), Maria das Vitórias de Sá, ao dar as boas-vindas aos novos alunos.

A professora lembrou ainda que os estudantes ingressantes do 21.2, que tenham realizado cadastramento nas 1ª e 2ª chamadas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), mesmo com a matrícula confirmada, devem realizar também a confirmação de vínculo até 22 de outubro. A partir do procedimento, o aluno confirma o interesse e a disponibilidade de frequentar as aulas e demais atividades acadêmicas. Caso não seja realizada a confirmação, o aluno perde o vínculo com a Universidade.

Outro ponto importante é a possibilidade de rematrícula, no SIGAA, nos dias 18 e 17 de outubro. Em caso de dúvidas, o estudante deve procurar a Coordenação do Curso ou o orientador acadêmico. Outra opção é a Coordenadoria de Atendimento da Prograd, que funciona de forma remota e presencial. Outras informações estão disponíveis no edital do SiSu, que pode ser acessado no endereço www.sisu.ufrn.br.

Assistência Estudantil

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) está com inscrição aberta até hoje, 18, para os editais de auxílios Instrumental e de Inclusão Digital. A seleção é voltada para alunos ingressantes de cursos presenciais em primeira graduação matriculados em período letivo 2021.2 para os campi de Natal, Macaíba, Facisa (Santa Cruz), Ceres (Caicó) e Felcs (Currais Novos). Para participar do processo seletivo simplificado direcionado à concessão dos auxílios, o aluno precisa estar inscrito, como prioritário, no Cadastro Único UFRN. Confira esse edital e outras ações de permanência estudantil no site da Proae.


Comente aqui