TV

TV Globo demite veteranos e muda a cúpula do jornalismo em São Paulo

CORRESPONDENTE LUÍS FERNANDO SILVA PINTO, AO LADO DO DIRETOR ALI KAMEL. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

A Globo anunciou nesta terça-feira (1º) a demissão de sete jornalistas veteranos, entre eles Luís Fernando Silva Pinto, que era correspondente em Washington desde 1986. As principais mudanças, no entanto, foram na direção de Jornalismo de São Paulo (sai Cristina Piasentini, há 12 anos no cargo, e entra Ana Escalada, seu braço direito) e no Globo Repórter, com o desligamento da experiente Silvia Sayão.

Ela era diretora do programa de grandes reportagens, que também perdeu a sua chefe de Redação, Meg Cunha, na reformulação. Outras baixas foram as de Maria Thereza Pinheiro, conhecida como Terezoca, e Teresa Cavalleiro, que comandavam a área de Projetos Especiais.

Marco Antonio Rodrigues, o Bodão, conhecido por participar de programas como Bem, Amigos e coordenador das aliadas de rede, sai da Globo após 41 anos. Todos eles trabalham até o próximo dia 31.

As substituições de veteranos são consequência da aposentadoria de Silvia Faria, número dois da hierarquia do Jornalismo da Globo. Em agosto, o Notícias da TV antecipou que Silvia, que ocupava o cargo de diretora de Jornalismo da Globo desde 2012, também sairá da função no m deste ano.

Ela será substituída em janeiro por Ricardo Villela, atualmente diretorexecutivo de Jornalismo.

UOL


Comente aqui