Cultura

Turma da Mônica traz exposição Donas da Rua da História para Natal

Exposição gratuita que estará aberta ao público desta sexta-feira, 6, a 20 de dezembro, no Shopping Midway Mall, a mostra Donas da Rua da História homenageia 23 importantes mulheres que contribuíram para a história recente da humanidade em temas como as artes, ciência e o esporte, reinterpretadas pelas personagens da Turma da Mônica.

A mostra que será realizada em Natal (RN) contará ainda com uma novidade, uma peça exclusiva da Débora Seabra de Moura, primeira professora com Síndrome de Down do país, a mais nova homenageada pelo projeto. Parceria entre a Prefeitura de Natal e a Mauricio de Sousa Produções, a iniciativa faz parte da campanha mundial da qual a cidade de Natal está participando, “16+5 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulheres”. O movimento tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade para denunciar todos os tipos de violência contra mulheres.

“Essa é mais uma atividade que estamos empreendendo para fortalecer a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento feminino das natalenses. Nesse trabalho contínuo realizado pela Semul, o Donas da Rua agrega muito e vai ser bastante positivo. A Turma da Mônica faz parte do universo de todos nós e, ao retratarmos através dos personagens, a história de mulheres que têm histórico de luta em favor da igualdade de gênero, geramos uma identificação automática e aproximação das pessoas a respeito do tema. Além disso, nossa querida Débora Seabra de Moura será uma das homenageadas. Tenho certeza que será um sucesso”, disse a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Andréia Ramalho.

Para Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções e criadora do projeto Donas da Rua, a professora e escritora Débora Seabra de Moura é um exemplo sobre o direito à inclusão. “O projeto foi desenvolvido para trabalhar questões de inclusão e dar visibilidade e representatividade a mulheres fortes e determinadas que de alguma forma fizeram a diferença na sociedade, como a nossa mais nova homenageada, Débora”, pontua a executiva.

O Donas da Rua foi criado em março de 2016 e tem o apoio da ONU Mulheres. Nesta parceria, a MSP tornou-se signatária dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres. Uma de suas áreas, o Donas da Rua da Ciência, tem como objetivo resgatar a trajetória de pesquisadoras e cientistas que marcaram a humanidade com suas ações. O projeto pode ser conferido no http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento.

A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma Youtube já chegou a 10 bilhões, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais.

Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Exposição Donas da Rua

Data: 6 a 20 de dezembro

Horário: 10h às 22h 

Local: Shopping Midway Mall

Entrada gratuita


Deixe um Comentário