Política

TSE determina que filho de Bolsonaro retire conteúdo falso sobre Haddad

TSE DETERMINOU QUE FILHO DE BOLSONARO RETIRASSE BOATOS SOBRE HADDAD DAS REDES SOCIAIS. (FOTO: SERGIO LIMA)

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Carlos Horbach determinou que o Facebook e o Twitter retirassem notícias falsas relacionadas ao candidato a presidente Fernando Haddad (PT).

O conteúdo foi compartilhado pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do concorrente de Haddad na disputa pelo Planalto, Jair Bolsonaro (PSL). O diretório do PSL no Rio de Janeiro também propagou os boatos na internet.

“Será que isso sai nos jornais? Olha o que o Haddad falou ao sair da PF de Curitiba! Promessa de campanha: o Lula subir a rampa com ele em 01.01.2019! Isso é uma afronta aos brasileiros de bem! #PTNuncaMais”, conta em trecho de conteúdo falso divulgado nas redes sociais.

O candidato a presidente Bolsonaro comentou a notícia falsa em vídeo publicado na internet.

O ministro do TSE afirmou que Bolsonaro, seu filho, e a página do PSL reforçam a capacidade de desinformação do conteúdo.

“A capacidade de desinformação do material sob enfoque é reforçada pelo fato de ter sido divulgada pela página do próprio Partido Social Liberal do Estado do Rio de Janeiro no Facebook e pelo perfil de Carlos Bolsonaro no Twitter, bem como pelo fato de existir vídeo do candidato Jair Messias Bolsonaro corroborando a versão incorreta”.

Poder


Deixe um Comentário