Geral

Torcedores fazem Brasil passar vergonha na Rússia

CENA DO VÍDEO QUE REPERCUTIU NAS REDES (TWITTER/REPRODUÇÃO)

Um vídeo no qual torcedores brasileiros aparecem ao lado de uma jovem na Copa do Mundo da Rússia viralizou nas redes sociais e no WhatsApp neste fim de semana.

Nas imagens, o grupo de ao menos cinco homens, alguns com a camisa da seleção brasileira, tenta convencer a moça a gritar uma frase impublicável, uma referência constrangedora a ela própria. Trata-se da velha piada de mau gosto de fazer estrangeiros repetirem termos chulos em português. Claramente sem entender o significado do que é dito, ela tenta acompanhar os torcedores.

Um dos torcedores brasileiros presentes no vídeo  foi identificado: Diego Valença Jatobá, que foi secretário de Turismo de Ipojuca (PE), onde está a praia de Porto de Galinhas, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Jatobá é conhecido no Nordeste e recebeu apoio de diversos famosos (como Bruno Gagliasso e Grazi Massafera) em um projeto social, o Por Causa, no qual cofrinhos em forma de porco são usados para colher doações destinadas a projetos de educação.

DIEGO VALENÇA JATOBÁ ,EX- SECRETÁRIO DE TURISMO DE IPOJUCA (PE), É UM DOS TORCEDORES QUE APARECE NO VÍDEO.

Nas redes sociais, diversas postagens acusam o grupo de assédio.

“A desculpa, como sempre, “é que é só brincadeira”. Machismo/assédio não é brincadeira”, publicou o perfil Quebrando o Tabu.

“Cadê os amigos ‘mas eu não sou machista’ falando desses homenzinhos de merda sacaneando a mina russa? Que nojo. É contra esse tipo de coisa que a gente espera que vocês se coloquem, sabe? É o mínimo. Dar risadinha é compactuar”, postou a escritora Clara Averbuck.

Placar


1 Comentário

Deixe um Comentário