Política

COPA AMÉRICA: “Não sei o que se passa na cabeça da governadora Fátima e qual foi o mal que os empresários fizeram ao RN”, diz Tomba Farias

FOTO: EDUARDO MAIA

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) teceu duras críticas a decisão da governadora Fátima Bezerra (PT) de proibir a realização da Copa América em Natal. O parlamentar pediu para a governante rever a sua decisão e perguntou “qual foi o mal” que a hotelaria potiguar e o empresariado fez para o Estado. “Não sei o que se passa pela cabeça da governadora do Rio Grande do Norte”, enfatiza o parlamentar.

Tomba Farias definiu como sendo uma “incoerência profunda” o posicionamento de Fátima Bezerra contra a realização da Copa América e lembrou que no país está sendo realizado, atualmente, vários eventos esportivos, como o Campeonato Potiguar de Futebol, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, essa última envolvendo viagens internacionais. “O vírus da COVID 19 só vai entrar no avião que leva os atletas da Copa América e não vai entrar nos voos que leva o pessoal da Libertadores da América?”, questionou o parlamentar em tom de ironia.

Tomba Farias também criticou a postura do “Comité Cientifico” do governo estadual, que ficou calado diante da aglomeração realizada por manifestantes de esquerda, em Natal, no último final de semana. “Reunir quatro, cinco mil pessoas, pode? Não é aglomeração?”, indagou.

O parlamentar municipalista lembrou também que atletas e imprensa especializada que viriam a Natal participar da Copa América já estão vacinados e que todas as medidas de segurança sanitária seriam adotadas para o campeonato acontecer.  

“Chega de incoerência, o que tá acontecendo com o Rio Grande do Norte? O protocolo da Copa América trás os jornalistas e jogadores todos vacinados. A realização da Copa América vai ajudar os hoteleiros a sobreviver num momento em que o setor passa por dificuldades. Eu não sei o que realimente o que a governadora pensa e qual foi o mal que os hoteleiros e os empresários fizerem ao Rio Grande do Norte”, ressaltou.



1 Comentário

  • NOTA CRITICA DO DEPUTADO TOMBA: A EXPRESSÃO DA PEQUENA, VELHA E ELITISTA POLÍTICA DO RN.

    Primeiro há de se ressaltar, que esse posicionamento mesquinho e anti social não é novidade, ao contrário, revela o que há muito denuncio e repudio, que salvo raras exceções, a classe Política do nosso estado é Elitista, pequena e rasteira, e a suposta *Defesa do Povo* não passa de um mero e falacioso discurso, cujos verdadeiros interesses nunca foram prioridade.

    Em contínuo, respondo ao ignóbil e atrasado parlamentar Tomba Farias, que a governadora Fátima Bezerra não tem nada contra quaisquer empresários, mas sim e acima de tudo, tem profundo Respeito e responsabilidade na preservação da Vida do nosso Povo.

    Não há nenhuma incoerência na posição da governadora Fátima Bezerra, existe sim, sensatez, sensibilidade Social e humana de prevenção e proteção da Vida da população Potiguar

    Ao contrário do deputado, que por interesses pessoais e eleitorais espurios e excusos, que até ignorando um momento crítico de pandemia, no qual a estrutura sanitária do estado se encontra no limite, vossa senhoria sempre está ardarosa, cega e irracionalmente defendendo os interesses dos empresários, sem demonstrar a mínima preocupação com a Vida, especialmente, da população carente e mais desassistida. *Diante desse disparate, cabe uma imprescindível pergunta a vossa senhoria; O que o senhor tem Contra o Povo? Por que tem tanto descaso e desdém com a Vida dos potiguares?*
    Ante a tudo exposto, ainda causa estranhamento a crítica e Defesa dos empresários somente agora. Se no desastroso Governo Robinson Faria, num ambiente sanitário normal e seguro, sem Pandemia da COVID-19, com a Copa América já aprovado para o Brasil, o estado do RN muito necessitado de receitas, pois não havia dinheiro para pagar nem os salários dos servidores públicos, vossa senhoria ficou mudo, cego e surdo e nunca cobrou do Governo Robinson para trazer a Copa América para o Estado do RN?

    Ainda há de se reforçar, que a liberação dos eventos aglomerativos, esportivos ou não, no estado e país, nunca contaram com o apoio da governadora Fátima Bezerra, e não é porque não se preocupe com a Economia ou seja contra os empresários, mas porque acima de Tudo, se preocupa e preza pela Vida, em especial, a Vida do seu Povo. Portanto, se há os jogos e campeonatos no país e RN, foi por pura, insana e espuria pressão de deputados como o senhor e de empresários, que colocam seus Lucros, negócios e interesses eleitorais acima da preocupação com a Vida do Povo, dos seus empregados e eleitores.

    Portanto essa é uma crítica vil e inoportuna, de quem ao contrário, deveria estar apoiando e reforçando as medida protetivas, vacinas, remédios eficazes e adequados, respeitar o isolamento Social, e se necessário apoiar até Lockdown, como ocorreu nos países do primeiro mundo e mais civilizados.

    Assim concluio, o deputado Tomba, além de não cumprir sua responsabilidade e virar as costas para os interesses do Povo que o elegeu, se revelar um Sabujo ou serviçal da elite e empresários, ainda perdeu a oportunidade de ficar calado.

    Marcos Antônio
    PSOL – PS

Comente aqui