Saúde

TJRN e Grupo Reviver oferecem 70 exames de mamografia em ação cidadã nesta sexta

AO TODO, SERÃO OFERECIDOS 35 EXAMES PELA MANHÃ E MAIS 35 NO PERÍODO DA TARDE. FOTO: REPRODUÇÃO

O Tribunal de Justiça, por meio de sua Coordenadoria Ambiental, a Copegam, e o Grupo Reviver realizam nesta sexta-feira, 8, ação de saúde preventiva no conjunto Potilândia, em Natal. Serão oferecidos 70 exames de mamografia como prevenção ao câncer de mama. Os requisitos para as mulheres interessadas em fazer o procedimento é ter entre 41 e 69 anos de idade e levar documentos originais de Identidade, CPF e Cartão SUS. A unidade móvel para a realização das mamografias estará estacionada na praça que fica em frente ao Complexo Judiciário. As fichas serão entregues a partir das 6h. Serão realizados 35 exames pela manhã e 35 à tarde.

A atividade faz parte do II Copegam na Comunidade, em cumprimento à Agenda 2030, estabelecida em conjunto com a ONU e adotada pelo CNJ, que prevê ações de amplitude mundial nas áreas da saúde, bem estar, desenvolvimento sustentável e igualdade de gênero. Além das 70 mamografias, haverá apresentações de dança (grupos Flower Dance e o da Escola Estadual Jorge Fernandes), ginástica laboral e exposição de artesanato com recicláveis da SEMTAS (Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social de Natal).

A programação acontece das 7h30 às 12h na Rua das Fosforitas, 2327, em Potilândia. O Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN (NAPS) participa desta iniciativa.



Deixe um Comentário