Saúde

Taveira resolve problema de falta de água na UBS de Pirangi do Norte, após denúncia do BLOG DO FM

PREFEITO ROSANO TAVEIRA RESOLVEU PROBLEMA DA UBS DE PIRANGI DO NORTE, QUE ESTAVA FAZENDO CAMPANHA DE VACINAÇÃO SEM ÁGUA NAS TORNEIRAS

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, determinou a imediata regularização do abastecimento de água da Unidade Básica de Saúde da praia de Pirangi do Norte, após veiculação de matéria no BLOG DO FM, que denunciou que a UBS estava funcionando sem água nas torneiras, em pleno primeiro dia da campanha de vacinação da gripe Influenza e diante de uma pandemia do novo coronavírus.

O retorno do fornecimento de água foi confirmado pela jornalista Yara Okubo, assessora de Comunicação da Prefeitura de Parnamirim, que em mensagem enviada para o BLOG DO FM destacou que na UBS não estava faltando álcool gel e máscara para os profissionais de saúde que lá atuam.

Na verdade, o que o BLOG DO FM denunciou, além da falta de água, foi que a quantidade de máscaras era insuficiente, segundo relatou técnicos daquela unidade de saúde. Já com relação ao álcool, só tinha o A 70, mas não o produto em forma de gel.

No entanto, a questão mais preocupante era a falta de água nas torneiras da UBS, nesses tempos em que a lavagem de mãos é a principal recomendação para conter a proliferação do novo coronavírus.

O prefeito Taveira foi ágil na resolução das deficiências.

O problema ocorrido na UBS de Pirangi parece ter sido um fato pontual. Segundo foi veiculado no Blog do GM, assinado pelo ex-deputado estadual Gilson Moura, uma outra UBS de Parnamirim, a Suzete Cavalcante, localizada em Nova Parnamirim, tem dado exemplo de bom atendimento. A matéria completa pode ser vista através do seguinte link http://www.blogdogm.com.br/no-primeiro-dia-de-vacinacao-ubs-suzete-cavalcanti-da-exemplo-de-um-bom-atendimento/



Deixe um Comentário