Variedades

Surfistas peladões: Praia de Tambaba sedia campeonato de SURF NU neste fim de semana

O CAMPEONATO DE SURF NATURISTA É REALIZADO HÁ 12 ANOS NO LOCAL. FOTO: REPRODUÇÃO

A Praia de Tambaba, Litoral Sul da Paraíba, vai receber neste fim de semana mais uma edição do Tambaba Open de Surf Naturista. O campeonato é realizado há 12 anos, na parte naturista do local, e surgiu da ideia de promover o esporte e a filosofia vivida por muitos moradores da área.

O Tambaba Open é realizado sempre no primeiro fim de semana de setembro, atraindo atletas locais e de outros estados brasileiros. Serão disputadas três categorias: Iniciante, Local e Open, sem limite de idade. Os competidores devem estar devidamente habilitados pela comissão de credenciamento.

As inscrições são feitas no local e custam R$ 30 para as categorias iniciante e open. Os participantes na categoria local inscrevem-se gratuitamente. Neste sábado, 7, a partir das 21h será realizado o show Congraçamento no restaurante A Arca de Bilú, com entrada gratuita.

Confira a programação na íntegra:

  • Sábado (07/09) 
    12h – Abertura/Congresso técnico.
    13h – Categoria Iniciante (classificatórias)
    14h – Categoria Local (classificatórias)
    21h – Show Congraçamento
  • Domingo (08/09)
    12h – Categoria Iniciante (Final)
    13h – Categoria Local (Final)
    14h – Categoria Open (Classificatórias e Final)
    15h – Premiação dos vencedores

TAMBABA: A LINDA PRAIA DE NATURISMO NA PARAÍBA

A Praia de Tambaba fica localizada no litoral sul da Paraíba. A primeira praia naturista do nordeste foi também a segunda oficializada no Brasil. Situada na Costa do Conde, litoral sul da Paraíba, já figurou várias vezes entre as mais belas praias do país. Distante 39 km da capital João Pessoa, tem acesso todo asfaltado, bem diferente dos anos 90 quando só aventureiros, pescadores e andarilhos naturistas enfrentavam seus 10 km de trilhas ruins.

O NATURISMO, OFICIALIZADO EM 1991, É REGIDO NA PRAIA PELA SONATA. FOTO: REPRODUÇÃO

Cercada por falésias multicoloridas, Tambaba (nome tupy=interior da concha talvez em referencia a pérola) é uma praia diferenciada não só pelo Naturismo mas, sem dúvida, por sua beleza cênica ímpar. Possui coqueirais, piscinas de água morna cristalina, trecho pra surf (único campeonato de surf nu do planeta que ocorre em setembro) formações rochosas incríveis. Fica numa grande faixa de areia branca, enfim, é uma praia completa.

É PRECISO FICAR NU PARA CURTIR TAMBABA?

O Naturismo, oficializado em 1991, é regido na praia pela SONATA (Sociedade Naturista de Tambaba) com apoio do Movimento NU-Naturistas Unidos. Na praia há dois trechos distintos, a primeira parte para os “têxteis” ou vestidos, onde há bar e ambulantes. Depois de uma uma rampa na mata, chega-se ao trecho naturista.

A PARTE NATURISTA DA PRAIA OFERECE CERCA DE 900 METROS DE ÁREA LIMPA E É FREQUENTADA POR TURISTAS DO MUNDO INTEIRO. FOTO: REPRODUÇÃO

O trecho naturista da Praia de Tambaba tem cerca de 900 metros de área muito limpa e com seguranças. Frequentada por famílias inteiras e muitos turistas do mundo todo, Tambaba se tornou referência de Naturismo e turismo no planeta sendo hoje um dos três destinos mais procurados da Paraíba.


Deixe um Comentário