Corrupção

SUJEIRA EM TIBAU DO SUL: Gravação denuncia que prefeito Modesto pode ter recebido 8% em propina de empresa encarregada da limpeza urbana

PREFEITO ANTÔNIO MODESTO AO LADO DO EX-DEPUTADO DISON LISBOA. FOTO: DIVULGAÇÃO

O que já estava feio, com uma enxurrada de representações judiciais e outros problemas com a Justiça, ficou ainda pior para o atual prefeito de Tibau do Sul, Modesto Macedo. Em uma gravação, o ex-deputado estadual Dison Lisboa afirma para ‘Joca da Mafisa’ (liderança política de Goianinha) que Modesto receberia 8% de “propina”, para colocar o nome dele, o equivalente a R$ 23.000.,00 da M. Construções e Serviços Ltda., empresa de coleta de lixo contratada em sua gestão. O fato está sendo investigado e a denúncia de vereadores de Goianinha está em segredo de justiça.

A ligação entre Dison e seu interlocutor trata de movimentação ilegal do dinheiro público de Goianinha – golpe de mais de meio milhão de reais perpetrado por ele junto ao irmão e prefeito Berg Lisboa, denunciado pelos vereadores da Câmara Municipal à Polícia Federal, GAECO e Ministério Público.

No áudio, ouve-se claramente um trecho em que Dison e seu interlocutor citam o nome do prefeito de Tibau do Sul, Modesto Macedo: “Agora eu vou até lhe pedir reserva, que eu vou botar o nome de uma pessoa aqui, de Modesto. Ele acertou aqui, 8%.”

Já o texto do inquérito policial remetido nessa quarta-feira ao Superintendente da Polícia Federal seccional RN, cita que uma reunião com o Prefeito de Tibau do Sul havia sido realizada, “justamente porque todos juntos decidiram participar do mesmo esquema de corrupção, tendo inclusive todo mundo ficado sabendo que já existe procedimento de investigação da M CONSTRUÇÕES & SERVIÇOS LTDA na prestação de serviços em Tibau do Sul/RN.”

Ligação entre Dison e seu interlocutor trata de movimentação ilegal do dinheiro público de Goianinha. Ouça:

Ligação entre Dison e seu interlocutor trata de movimentação ilegal do dinheiro público de Goianinha. Ouça:



Comente aqui