Cultura

Sons de Massaranduba atende 40 crianças com aulas de música, coral e formação cidadã

40 CRIANÇAS SÃO ATENDIDAS NO DISTRITO DE MASSARANDUBA, LOCALIZADO ÀS MARGENS DA BR 406

Um projeto de responsabilidade social tem chamado a atenção e encantado o município de Ceará Mirim: Sons de Massaranduba. Através dele, 40 crianças são atendidas no Distrito de Massaranduba, localizado às margens da BR 406. O trabalho envolve música e cidadania para estudantes de escolas públicas.

“É um projeto ótimo pra comunidade e evita que os jovens fiquem na rua, porque quem estuda de manhã faz atividades à tarde e quem estuda à tarde vai pela manhã. Eu toco flauta doce. Agradeço aos professores que a gente tem. Sem eles, não estaria onde estou hoje” disse Jamille, 13 anos.

O projeto é coordenado pelo casal de professores Israel Menezes e Tassiane Andrade e conta com o patrocínio da Braseco, empresa que administra o aterro sanitário da região metropolitana, localizado em Massaranduba. “Nós apresentamos o projeto à Braseco e foi aceito. A Braseco é quem dá todo suporte. É o principal patrocinador para o projeto, todo esse tempo”, destaca Israel.

Crianças de 7 a 16 anos, estudantes das escolas de Massaranduba, podem participar do projeto que tem capacidade para atender 50 alunos. Hoje são 40 e ainda tem vagas para mais 10. “Nós trabalhamos com educação musical e além do canto coral temos oficinas de flauta doce e violão”, destacou Tassiane.

Ao longo desses 4 anos, o Sons de Massaranduba já participou de várias apresentações como coral em eventos culturais, congressos, feiras e até festivais.

O TRABALHO ENVOLVE MÚSICA E CIDADANIA PARA ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS

A novidade é que agora eles conseguiram aprovação na Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo para captar novos recursos com mais empresas e pessoas físicas, que poderão debitar as doações do seu imposto de renda. Com esses recursos captados, o grupo pretende fechar um calendário de apresentações culturais em escolas da rede pública de todo o RN e até fora do Estado.

“A iniciativa privada vai ter abatimento real no seu imposto de renda e pessoa física também. E não precisa ser só recursos financeiros. Podem doar presentes e brindes como material escolar, livros e material didático para um leilão que vamos organizar”, concluiu Israel.

Mais informações:

Instagran e facebook: @sonsdemassaranduba


Deixe um Comentário