Cidades Esporte Geral

“Sonho Inédito”: Santa Cruz segura o Campinense e conquista o Nordestão

Jogadores do Santa Cruz fazem a festa no Amigão (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Jogadores do Santa Cruz fazem a festa no Amigão (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O Campinense sentiu o gosto de ser campeão da Copa do Nordeste por alguns minutos, quando Rodrigão abriu o placar na final deste domingo. Porém, o Santa Cruz se recuperou do susto, empatou o jogo por 1 a 1, com gol de Arthur, e foi campeão fora de casa.

A primeira partida tinha sido 2 a 1 para a equipe pernambucana. É um título inédito na história do Santa, que está de volta à Série A em 2016 e vai chegar embalado. O time também está na final do Campeonato Pernambucano e vai encarar o Sport.

O primeiro tempo do jogo deste domingo teve poucas emoções e ficou marcado por uma grande chance de gol desperdiçada por Grafite. Aos 26min, Arthur fez uma boa jogada pela direita e tocou para o principal jogador do Santa Cruz, que estava sozinho. Mas Grafite chutou por cima e assim a partida ficou 0 a 0.

No começo do segundo tempo, foi o próprio Arthur que perdeu uma boa chance de gol, já aos 3min. Mas isso não significa que o Campinense ficou acuado. Aos poucos o time da casa passou a dominar o jogo e conseguiu o gol aos 25min, com Rodrigão, após tabela com Pitbull.

Mas o empate aconteceu aos 33min, quando Arthur chutou duas vezes até conseguir decidir o jogo e dar o título para o Santa.

Grafite foi bem marcado o tempo todo no Amigão (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Grafite foi bem marcado o tempo todo no Amigão (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Relembre os confrontos desta reta final no "Nordestão", conquistado pelo Santa Cruz. (Imagem: Reprodução)

Relembre os confrontos desta reta final no “Nordestão”, conquistado pelo Santa Cruz. (Imagem: Reprodução)



Deixe um Comentário