Geral

Somente neste ano, 13 academias já foram interditadas pelo Conselho de Educação Física no RN

A EQUIPE DO DOF PERCORREU 167 MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE, E ASSIM, FORAM CONSTATADAS 443 ACADEMIAS REGULARES E 308 IRREGULARES

Com mais de mil visitadas a estabelecimentos de atividades físicas só neste ano, o departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) do Conselho Regional de Educação Física da 16° Região (CREF16/RN) vem intensificando o seu trabalho no estado. Foram 13 academias interditadas até o momento, em um trabalho colaborativo com a assessoria jurídica do Conselho.

A equipe do DOF percorreu 167 municípios do Rio Grande do Norte, e assim, foram constatadas 443 academias regulares e 308 irregulares.  Em uma segunda visita programada a certos estabelecimentos, ainda foram detectadas 202 academias que continuavam sem o Registro no CREF16.  Até o mês de agosto foram feitas 170 denúncias ao CREF16.

O grande objetivo do DOF, além de excluir da sociedade estabelecimentos que não cumprem com as normativas do Sistema CONFEF/CREFs, é orientar e fazer com que a sociedade entenda a importância da fiscalização , pois só ela irá garantir que o ambiente se torne seguro e sem maiores riscos à população.


Deixe um Comentário