Segurança

Solenidade marca início da construção do Quartel dos Bombeiros em São Gonçalo

Foto: Junior Santos

O Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), lançou, na manhã desta quinta-feira (16), a Pedra Fundamental para construção do quartel da corporação no município de São Gonçalo do Amarante. A construção será possível devido a uma Parceria Público Privada (PPP) entre o Corpo de Bombeiros Militar do RN, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e as empresas Coteminas, Guararapes, Vicunha, Café Santa Clara e a COATS. A expectativa é que a nova sede esteja concluída em um prazo de 180 dias. O terreno está localizado na BR-101 Norte, em frente a Fábrica Guararapes.

Participaram da solenidade, a secretária de Segurança Pública e da Defesa Social do RN, Sheilla Freitas, o comandante do Corpo de Bombeiros do RN, coronel Sócrates Vieira, o subcomandante do CBMRN, coronel Monteiro, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, vice-presidente da Coteminas, João Lima, entre outras autoridades.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, coronel Sócrates Vieira de Mendonça Junior, ressaltou o planejamento para que fosse possível a construção do quartel de São Gonçalo do Amarante, fruto do esforço do Governo do Estado, da Prefeitura de São Gonçalo e do grupo de empresários instalados no município

“Registramos hoje um dia na história do Corpo de Bombeiros e na do município de São Gonçalo do Amarante. Hoje estamos concretizando este planejamento que deu início há uns três anos, que é o sonho da expansão da instituição Corpo de Bombeiro Militar pelo RN. Este quartel trará não somente a segurança, mas também o desenvolvimento, pois o Corpo de Bombeiros fomenta também o empreendedorismo no Rio Grande do Norte”, destacou o coronel Sócrates Vieira.

O novo quartel do Corpo de Bombeiros de São Gonçalo do Amarante, a 2ª Seção de Bombeiros do 1º Grupamento de Bombeiros (2ªSB/1ºGB), foi projetado por especialistas da Corporação e será erguido em uma área cedida pela Prefeitura Municipal e custeado pela iniciativa privada.

Hoje, o Bombeiros conta com um efetivo de 31 militares atuando na zona Norte de Natal no trabalho de combate a incêndio, mas com a construção do novo quartel as atividades serão ampliadas para os serviços de salvamento terrestre, salvamento em altura, os serviços de atendimento pré-hospitalar e de atividades técnicas. A unidade será um quartel multiemprego, atendendo todas as demandas da zona Norte de Natal e municípios vizinhos, nas atividades operacionais do Corpo de Bombeiros.


Deixe um Comentário