Mundo

Sobe para 571 o número de infectados na China pelo novo coronavírus

ATÉ O MOMENTO, OS SERVIÇOS DE SAÚDE CHINESES ACOMPANHARAM 5.897 PESSOAS QUE MANTIVERAM CONTATO PRÓXIMO COM PACIENTES INFECTADOS. FOTO: REUTERS

As autoridades de saúde da China revelaram que aumentou para 571 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, que já deixou pelo menos 17 mortos, informou nesta quinta-feira (23) a agência de notícias estatal “Xinhua”.

A Comissão Nacional de Saúde da China disse que confirmou 571 casos em 25 províncias e regiões do país. Durante esta quarta, 131 novos casos foram certificados.

Até o momento, os serviços de saúde chineses acompanharam 5.897 pessoas que mantiveram contato próximo com pacientes infectados e, dessas, 4.928 estão em observação. De acordo com a comissão, o período de incubação do vírus pode durar até 14 dias.

Os sintomas do novo coronavírus, chamado provisoriamente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2019-nCoV, são em muitos casos semelhantes aos de um resfriado, mas podem ser acompanhados por febre e fadiga, tosse seca e dispneia (falta de ar).

Jovem Pan


Deixe um Comentário