Geral

Sobe para 3 o número de vítimas fatais após desabamento de prédio em Fortaleza; 7 pessoas ainda estão desaparecidas

BUSCA POR SOBREVIVENTES CONTINUA. FOTO: JOSÉ LEOMAR/SVM

O trabalho de buscas por vítimas do desabamento do Edifício Andrea segue nesta quarta-feira, 16, sem interrupções desde o primeiro atendimento à ocorrência, com o revezamento de equipes do Corpo de Bombeiros. O corpo de uma terceira vítima que morreu na tragédia foi encontrado por volta das 12h, e retirado horas depois pelos bombeiros. A informação foi confirmada pelo comandante Eduardo Soares de Holanda, do Corpo de Bombeiros. 

A vítima é uma mulher, ainda não identificada. Junto a ela, há outra mulher também retirada morta e sem identificação, além de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, cujo velório acontece nesta quarta-feira, no Cemitério Parque da Saudade. 

Às 9h50, os bombeiros ouviram um assobio. Era uma vítima se comunicando. Os militares então pediram silêncio total das pessoas no local. A pessoa soterrada está perto do caminhão estacionado ao lado do mercadinho atingido pelos destroços. 

Os bombeiros deram início, ainda na madrugada, à retirada dos entulhos, que são levados por caminhões que acessam o local e cerca de 150 voluntários se revezam com auxílio no resgate e ajuda a vítimas.

Em nova imagens divulgadas nesta quarta-feira, 16, é possível ver o momento exato que pessoas próximas ao prédio correm enquanto o edifício desaba. No vídeo, identifica-se uma pessoa do lado de fora, e outras 5 correndo dentro das instalações do prédio. Das 5 pessoas de dentro do prédio, tem-se notícia apenas de uma delas: o porteiro e zelador do condomínio, Francisco Rodrigues da Silva, que correu no momento da tragédia e conseguiu sobreviver. 

Veja

Diário do Nordeste


Deixe um Comentário