Educação

Sistema Fecomércio promove formatura de profissionais qualificados com foco no mercado de trabalho

MAIS DE 2 MIL PESSOAS FORAM BENEFICIADAS GRATUITAMENTE PELO PROGRAMA PSG EMPRESA

Na próxima terça-feira dia 19, o Sistema Fecomércio RN promove solenidade de formatura de profissionais qualificados através do Programa Senac de Gratuidade – PSG Empresa, no auditório do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa. São alunos que concluíram os cursos de Auxiliar de Cozinha; Camareira em Meios de Hospedagem; Cuidador de Idoso; Gerência em Loja; Operador de Telemarketing; Técnicas para Cozinheiro e Vendedor. O momento contará com a participação de empresários e autoridades parceiras do Sistema Fecomércio na Grande Natal.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, explica que, com uma estratégia focada em entender e suprir as principais demandas de empresários para qualificação profissional, o Senac ofertou, no segundo semestre de 2019, diversos cursos gratuitos de capacitação para formar e aperfeiçoar profissionais em variados segmentos. “A iniciativa foi viabilizada por meio do PSG Empresa e atendeu 14 municípios do RN, oferecendo 15 tipos de cursos diferentes nas áreas do Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Turismo, Hospitalidade e Lazer entre outras”, disse.

A ação teve início em agosto. Ao todo, serão cerca de 80 turmas qualificadas até o mês de dezembro, entregando ao mercado mais de 2 mil profissionais.

“Lançamos o PSG Empresa após um período de diálogo junto a classe empresarial, quando ouvimos e entendemos quais são eram as principais necessidades. A qualificação de pessoal ainda é uma demanda urgente e, por isso, buscamos alternativas que pudessem suprir essa necessidade”, reforçou.

Programa Senac de Gratuidade

Lançado em 2009, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) tem como proposta investir cerca de 70% dos recursos de sua receita compulsória (contribuição que recebe das empresas para sua manutenção) para promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda. Para atender as demandas da classe empresarial do RN, o programa ganhou o formato PSG Empresa, beneficiando os municípios de Assú; Caicó; Currais Novos; Macaíba; Mossoró; Natal; Nova Cruz; Parnamirim; Santa Cruz; São Miguel do Gostoso; São Gonçalo do Amarante; São Paulo do Potengi; Serra de São Bento e Tibau do Sul.


Deixe um Comentário