Turismo

Setur aposta em viagem de familiarização para apresentar novos destinos e impulsionar geração de negócios no RN

AÇÃO FOI INTITULADA COMO “CAÇADORES DO PÔR DE SOL”

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur/RN) estão promovendo um famtour – viagem de familiarização para apresentar novos destinos para aqueles agentes que possam comercializá-lo – inédito, com as principais associações de turismo e operadoras de receptivo internacional que atuam no Brasil. Intitulado Caçadores do Pôr do Sol, a ação começou na última sexta-feira, 08 de novembro e vai até sábado, 16 de novembro.

Nove participantes estão vivendo a experiência de diversos segmentos como o tradicional Sol e Praia, em uma nova perspectiva, o Ecoturismo e o Turismo de Aventura, o Turismo de Base Comunitária, o Turismo Cultural e o Turismo de Luxo. Setores em que o destino Rio Grande do Norte tem enorme potencial e busca se reposicionar com a finalidade de prospectar outros perfis de viajantes.

No fim da tarde da quinta-feira, 14, acontece na Arena das Dunas, às 17h, a rodada de negócios com o objetivo de aproximar os operadores dos empresários locais, vislumbrando prósperas ações futuras que devem se desenvolver após o famtour. “A promoção deste famtour sendo finalizado com a rodada negócios tem como objetivo de fomentar a economia local e aumentar o fluxo de turistas para o nosso estado. Assim o Governo cumpre seu papel indutor no desenvolvimento de negócios do turismo”, finalizou Bruno Reis, diretor da Emprotur/RN.

A iniciativa também conta com o apoio do Sebrae/RN por meio do projeto Investe Turismo, convênio do Sebrae com o Mtur e Embratur; prefeituras municipais e o engajamento do trade turístico do estado.

RODADA DE NEGÓCIOS DE TURISMO

Data: 14 de novembro, quinta-feira
Local: Arena das Dunas – Camarote VVIP
Horário: 17h


Deixe um Comentário