Segurança

Sesed apresenta Portal Ciosp durante 1º Seminário de Boas Práticas em Tecnologia da Informação voltada à Segurança Pública, em Brasília

NA OCASIÃO, A SESED APRESENTOU O FUNCIONAMENTO DO PORTAL CIOSP, FERRAMENTA QUE AUXILIA AS FORÇAS DE SEGURANÇA PARA COMBATER A CRIMINALIDADE NO ESTADO

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) esteve presente, nesta terça-feira (20), no 1º Seminário de Boas Práticas em Tecnologia da Informação voltada à Segurança Pública, que ocorre em Brasília.

Na ocasião, a Sesed apresentou o funcionamento do Portal Ciosp, ferramenta que auxilia as forças de segurança para combater a criminalidade no Estado. “Fizemos a apresentação de todas as ferramentas que fazem parte do Portal Ciosp para representantes de todos os Estados do Brasil”, destacou o tenente coronel Macedo, diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que, durante apresentação, demonstrou, dentre outros fatos, que o Portal gerou uma economia de mais de 350 mil litros de combustível ao Estado.

O convite para a Sesed participar do evento veio durante a visita do secretário nacional da Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, fez ao Rio Grande do Norte no início de  agosto, quando foi apresentado ao Portal Ciosp e afirmou que queria que a ferramenta fosse mostrada no Seminário, para saber da possibilidade de ser implantada em outras regiões do Brasil.

“A participação no seminário é um reconhecimento da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) ao trabalho que os nossos servidores da Segurança estão realizando no Rio Grande do Norte. São profissionais capacitados que se dedicam diariamente na melhoria dos nossos sistemas”, afirmou o secretário da Segurança do RN, coronel Francisco Araújo.

SESED EM REUNIÃO COM A PETROBRAS. FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A Sesed) se reuniu, ainda nesta terça-feira, com representantes do setor de segurança da Petrobras. O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre as duas instituições.


Deixe um Comentário