Saúde

Sesap e Secretaria das Mulheres assinam Carta de Anuência no combate à violência contra a Mulher

O ACORDO VISA PREVENIR E REDUZIR A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. FOTO: HARASSMENT

O Secretário de Estado de Saúde Pública (Sesap), Cipriano Maia, e a Secretária das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), Arméli Marques Brennand, assinaram na tarde desta terça-feira, 15, a Carta de Anuência, junto à filantropia Bloomberg, manifestando a decisão de participar do “Global Grant Program (GPP), um projeto de uso de dados para a prevenção e redução da violência contra a mulher.  A assinatura foi acompanhada pela Consultora do Ministério da Saúde, Antonieta  Delgado Marinho.

Com a anuência, as duas secretarias firmam o compromisso de promover e dar sustentabilidade a ações para integração, análise e uso de dados do governo do Estado, com objetivo de prevenir e reduzir a violência contra as mulheres. De acordo com o secretário, Cipriano Maia, essa é uma das linhas do RN Mais Saudável, um programa que promove a equidade, a cultura de paz e não violência, e promove ações para grupos e vítimas de violência que enfrentam dificuldades e desigualdades no acesso aos serviços de saúde.

Além disso, o projeto vai possibilitar que a pesquisadora e professora Fátima Marinho, possa captar recursos que venham a apoiar a análise da situação de violência contra a mulher no Rio Grande do Norte e, a partir daí, desenvolver políticas e ações que coíbam a violência não apenas no sentido direto como também no sentido indireto que se traduz em adoecimento. 

Para a Secretária Arméli Brennad, essa será uma ferramenta importante na construção de políticas para enfrentamento da violência contra a mulher e o fortalecimento da Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência, alcançando também o agressor para que possa receber acompanhamento e assistência psicológica da rede de proteção, visando a possibilidade de recuperação de conduta e comportamento e uma relação benéfica à sociedade.

Sobre a Bloomberg

Além de sermos uma empresa global de informações financeiras e notícias, a Bloomberg também investe em programas importantes de filantropia para melhorar a qualidade de vida ao redor do mundo com uma força de trabalho diversa e inclusiva.

A Bloomberg L.P. foi fundada por Michael Bloomberg em 1981, com ajuda de Thomas Secunda, Duncan MacMillan, e Charles Zegar. 10 anos depois, a Bloomberg tinha realizado mais de 10.000 instalações do serviço Bloomberg Professional, o Terminal, um serviço de dados e analíticos inovador. Na mesma década, a Bloomberg abriu escritórios em todo o mundo e lançou a Bloomberg News.

Filantropia sempre foi uma parte fundamental da cultura da empresa. Esta dedicação é parte do compromisso pessoal à filantropia do fundador Michael R. Bloomberg. Hoje em dia, quase todo o lucro da Bloomberg é direcionado para a Bloomberg Philanthropies. Todo o programa de filantropia dedicado a salvar e melhorar vidas ao redor do mundo. Para saber mais sobre a Bloomberg Philanthropies, acesse www.bloomberg.org.


Deixe um Comentário