Sem categoria

Sesap distribui vacinas em hospitais da linha de frente contra Covid-19

A ESTRATÉGIA FOI PENSADA PARA FACILITAR A VACINAÇÃO DOS SERVIDORES QUE TRABALHAM NOS HOSPITAIS DE REFERÊNCIA CONTRA A COVID-19. FOTO: DIVULGAÇÃO

Os hospitais da rede estadual de saúde pública começaram a receber nesta quarta-feira (27) as doses da vacina contra a Covid-19 para imunizar mais de cinco mil profissionais que estão na linha de frente do combate à doença. As unidades escolhidas contam com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e/ou de enfermaria que recebem pacientes confirmados ou suspeitos de terem sido acometidos doença causada pelo novo coronavírus . 

São 5380 doses do imunizante produzido pela Universidade de Oxford com a empresa AstraZeneca que foram separadas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) exclusivamente para os hospitais de referência espalhados por todas as regiões do Rio Grande do Norte. As doses são parte do carregamento recebido pelo Governo do Estado no domingo (24).

A estratégia foi pensada para facilitar a vacinação dos servidores que trabalham nos hospitais de referência contra a Covid-19, evitando o deslocamento dos trabalhadores e trabalhadores que atuam em regime de plantão até locais como salas e postos de vacinação, entre outras locais que estão sendo operados pelas gestões municipais.

A prática repete o padrão já adotado em campanhas de vacinação contra a influenza realizadas comumente por estados e municípios.

A distribuição aos 20 hospitais da rede estadual é feita em parte pela Sesap, no caso das oito unidades hospitalares da Região Metropolitana de Natal , e em parte pelas unidades do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, que já vem atuando na entrega das vacinas desde a chegada do 1º lote do RN.


Comente aqui