Saúde

Sesap abre inscrições para programas de residência

A Secretaria de Estado da Saúde Pública abre seleção para Residência Médica em Psiquiatria do Hospital João Machado, ao todo são três vagas para o ano de 2020. As inscrições serão iniciadas na última segunda-feira, 2, e seguem até o dia 20 de dezembro.

Os interessados devem levar a documentação exigida no edital, publicado na quinta-feira, 28, no Diário Oficial do Estado, à Comissão de Residência Médica, da unidade hospitalar, localizada na Avenida Alexandrino de Alencar, 1700, Tirol, das 8h às 13h.

A seleção dos candidatos será feita em duas fases. Na primeira, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada uma prova objetiva, e na segunda fase, de caráter classificatório, será atribuída uma pontuação baseada na Análise Curricular do candidato e em entrevista.

Os programas de treinamento em serviço serão cumpridos em regime de tempo integral e plantões, com carga horária de 60 horas semanais.

Para conferir o edital, com o cronograma completo e a documentação necessária para inscrição, basta clicar aqui.

Processo seletivo em residência médica no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel

As inscrições do processo seletivo para vagas de Residência Médica do Programa de Cirurgia – Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica – tiveram início na última segunda-feira, 2, e seguem até 17 de janeiro de 2020, no horário das 08h às 17h, na Residência Médica em Cirurgia Geral – COREME, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na Av. Senador Salgado Filho, s/n, Tirol, Natal

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), junto ao: Banco do Brasil S/A em favor do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel / Agência: 3795-8 e C/C 10.662-3; cópia do CPF e RG com apresentação do original; cópia do comprovante de Inscrição no Conselho Regional de Medicina ou declaração da Instituição de Ensino de que está cursando o último período do curso de medicina, com apresentação do original; Curriculum Vitae com cópia dos documentos de comprovação das titularidades a serem submetidos à avaliação de títulos, com apresentação do original; duas fotos 3 X 4; cópia do comprovante de quitação com o serviço militar, quando do sexo masculino, com apresentação do original. No caso de médico estrangeiro ou brasileiro que fez curso de graduação médica no exterior, deverá ser apresentado o diploma de médico revalidado, devidamente registrado no Ministério da Educação.

As inscrições poderão também ser efetuadas pelo correio através de carta Registrada ou SEDEX, devendo o candidato enviar toda a documentação autenticada em cartório até o dia 17 de janeiro de 2020, para o endereço do local de inscrições.

O processo seletivo será realizado em duas fases, uma mediante aplicação de prova escrita objetiva, em 27 de janeiro de 2020, das 8h às 12h, e outra, composta de prova oral, análise curricular e entrevista, em 31 de janeiro de 2020, às 8h. Ambas as fases acontecerão na Disciplina de Medicina de Urgência (DMU-UFRN) – Comissão de Residência Médica Coreme-HMWG do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

A Residência Médica em Cirurgia terá início em 1º de março de 2020, com duração de dois anos.

Acesse aqui o edital completo.


Deixe um Comentário