Cidades

Servidores da saúde realizam ato de repúdio contra homenagem à Rogério Marinho nesta sexta

A direção do Sindsaúde-RN e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), se unem na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira, dia 8, às 9h, para ato de repúdio contra homenagem a Rogério Marinho (PSDB), ex-deputado e atual secretário especial da previdência e trabalho do governo Jair Bolsonaro (PSL). O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) convocou sessão solene para homenagear Rogério Marinho “pelos serviços prestados ao povo potiguar”. 

De acordo com a nota de convocatória do ato de repúdio, “tal homenagem é um desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras do RN que sofrem diariamente com a reforma trabalhista, em que, Rogério Marinho foi o relator enquanto era deputado federal”. Outras ações do ex-deputado, como o apoio ao golpe de 2016 e ao congelamento dos investimentos na saúde e educação pública também são lembrados como ataques aos direitos do povo brasileiro.

Nota de repúdio do Sindsaúde-RN

ATO DE REPÚDIO | A direção do Sindsaúde RN convida todos os servidores da saúde para estarem presentes nesta sexta-feira (8), com concentração às 9h, em frente a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para demonstrar o seu repúdio à homenagem que os Deputados Estaduais pretendem conceder para Rogério Marinho, ex-deputado federal, secretário Especial da Previdência e do Trabalho do Ministério da Economia e articulador da Reforma Trabalhista e da Previdência.

Para aprovar as reformas, Rogério Marinho dizia que iam ser gerados milhares de empregos. Mas até agora o que se viu foi o aumento do desemprego, da informalidade e da precarização das condições de trabalho. Rogério Marinho é um traidor que age a serviço dos empresários e banqueiros. Por isso, precisamos ir à luta! Queremos os nossos direitos garantidos e nenhuma homenagem para quem retira os nossos direitos


Deixe um Comentário