Mundo

Senegal apreende 800 kg de cocaína em carros brasileiros

Crédito: AFP

A alfândega do Senegal apreendeu cerca de 800 kg de cocaína procedentes do Brasil. A droga estava escondida em veículos a bordo de um navio no porto de Dacar.

Outros 238 kg de cocaína foram apreendidos em 26 de junho, também escondidos em veículos novos, em um navio oriundo do porto brasileiro de Paranaguá, Paraná, com destino a Luanda.

Ao menos 15 pessoas de nacionalidade senegalesa foram presas em conexão com o último caso, segundo a imprensa local.

Senegal é ponte da cocaína

As apreensões de cocaína são comuns no Senegal, um dos principais pontos de trânsito para passageiros e mercadorias na África Ocidental.

A apreensão recorde de cocaína no Senegal até hoje aconteceu em julho de 2007, com cerca de 2,4 mil toneladas. Vários cidadãos latino-americanos foram presos, julgados e sentenciados.

Paranaguá tem sido alvo de grandes apreensões

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no último domingo, 30, 532 quilos de cocaína em Paranaguá, situada a cerca de 90 km de Curitiba. A droga estava sendo transportada por um caminhão. E valeria, segundo a PRF, cerca de R$ 76,7 milhões em um eventual destino no continente europeu.

O veículo foi abordado por agentes da PRF na BR-277, em local próximo à Unidade Operacional Alexandra. O motorista, preso em flagrante, informou à PRF que saiu de Osasco, em São Paulo, e entregaria o caminhão na cidade paranaense.

A cocaína estava dividida em 495 tabletes, que estavam escondidos em um compartimento, sob o assoalho do caminhão, utilizado para o transporte de piche. Um tablete de 980 gramas de maconha também foi encontrado no veículo.

Estadão


Deixe um Comentário