Educação

Senador petista Jean-Paul Prates comemora adiamento do ENEM 2020

FOTO: DIVULGAÇÃO

O senador Jean-Paul Prates (PT-RN) comemora em suas redes sociais a aprovação do Senado Federal para o adiamento do ENEM 2020. “Muito feliz por contribuir para essa conquista com o PL 2020/2020, que apresentamos em parceria com o senador Paulo Paim. O projeto tramitou em conjunto com o PL 1.277/2020, aprovado com 75 votos pelo Plenário do Senado. Uma das emendas oriundas do nosso projeto, que foram incorporadas ao texto aprovado, estabelece que o Enem não poderá ser aplicado antes que as escolas públicas que ofertam ensino médio tenham encerrado o ano letivo”.

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (19), por 75 votos a 1, o projeto que suspende a aplicação de provas e exames, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em casos de calamidade pública (PL 1277/2020). Na prática, o projeto adia a realização do Enem de 2020 em virtude da pandemia de covid-19. O projeto segue para análise da Câmara dos Deputados.

O único voto contrário foi do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). A própria liderança do governo no Senado orientou favoravelmente ao projeto. O senador Eduardo Braga (MDB-AM) registrou voto não, mas após divulgação do resultado pediu correção de seu voto alegando erro no registro eletrônico.



Deixe um Comentário