Cidades

Senac RN lança curso para empresas implantarem o Programa de Recolhimento de Alimentos e Seleção de Fornecedores

CURSO DE IMPLANTAÇÃO ORIENTADA (CIO) É FOCADO NAS NORMAS EXIGIDAS PELA AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE. FOTO: DIVULGAÇÃO

Com o objetivo de orientar empresas e profissionais no desenvolvimento de um Programa de Recolhimento de Alimentos e de Seleção e Qualificação de Fornecedores, o Senac RN, através do seu Programa Senac de Segurança Alimentar, lança o programa de treinamento para empresas interessadas em se adequar às Resoluções – RDC nº 24, de 08 de junho de 2015 e RDC n°275, de 21 de outubro de 2020, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.

O Programa é direcionado às empresas da área de Alimentos e Bebidas (indústria, comércio e serviços) e irá oferecer o Curso de Implantação Orientada, com 30h de treinamento, contemplando aulas on-line; orientação individual para esclarecimento sobre a elaboração do Procedimento Operacional Padronizado (POP); revisão do POP elaborado e orientação da simulação para validação da implantação do POP.

“O Senac, através do seu eficiente serviço de consultoria e auditoria em empresas certificadas pelo Programa de Alimentos Seguros (PAS), identificou uma carência de conhecimento técnico acerca das normas exigidas pela Anvisa para o recolhimento de alimentos e seleção de fornecedores. Com esse diagnóstico, nossa equipe técnica elaborou um novo programa, que é pioneiro em nosso estado e que visa qualificar as empresas e profissionais deste segmento e que não somente irá qualificar as empresas, mas irá garantir aos consumidores a prestação de um serviço seguro, tão necessário nesse segmento”, o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta.

O programa será dividido em dois módulos. O primeiro inicia em 06 de junho com o treinamento sobre recolhimento de alimentos. Em agosto inicia o segundo módulo com as aulas sobre seleção e qualificação de fornecedores.

Empresas interessadas em participar podem entrar em contato pelo telefone e Whatasapp 4005-1058.


Comente aqui