Cidades

Semurb realiza vistoria técnica na estrutura do Carnatal

FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma vistoria técnica foi realizada na manhã dessa terça-feira (7) nos camarotes, arquibancadas, praça de alimentação, baterias de banheiros entre outras estruturas para a realização do Carnatal 2021, que este ano acontece no entorno do Arena das Dunas. Os técnicos do Setor de Licenciamento da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) analisaram todos os quesitos de acessibilidade.

O Carnatal deste ano está marcado de 9 a 12 de dezembro, mas para que possa ocorrer de forma legal é necessária a emissão de uma Autorização emitida pela Prefeitura por meio da Semurb.

“É importante que haja o cumprimento das Normas técnicas de acessibilidade para assegurar que o público que vai participar da festa tenha acesso fácil e seguro, sem barreiras. Nesta vistoria foi observado o acesso de escadas, inclinação de rampas, locais de acesso ao público, sinalização interna entre outros ítens”, explica a chefe do Setor de Campo e Triagem da Semurb, Cibelly Araújo.

Segundo Cibelly esses quesitos observados devem atender a NBR-9050/2020 e a 16537/2016, que tratam da acessibilidade e são importantes para a concessão da licença. Para receber a Licença ou a Autorização para realizar o evento, eles precisam comprovar que apresentaram  todos os documentos aos órgãos de segurança como Bombeiros e Polícia Militar para garantir a segurança dos foliões.

Caso sejam necessárias adequações, elas são solicitadas à empresa responsável pela montagem para que realize de imediato os ajustes necessários. Em todo o percurso apenas foi identificado a necessidade de pequenos ajustes na instalação de corrimão em alguns locais da estrutura. Já nos demais itens todos estavam dentro do padrão estabelecido pela norma.

A estrutura está montada numa área de 5 mil metros quadrados e conta com 460m² de arquibancadas, 1.542m² de camarotes livres e 1.937m² de camarotes da Skol, várias baterias de banheiros, área de estacionamento e corredores para os foliões.

Além da vistoria na estrutura do evento, equipes de fiscalização da Semurb também farão vistorias durante os quatro dias de evento para evitar descumprimentos às leis urbanísticas e ambientais, como controle sonoro e poluição visual. 


Comente aqui