CORONAVÍRUS

Sem receber imunizantes, RN adia início da terceira dose para idosos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Prevista para iniciar nesta quarta-feira (15), a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos foi adiada. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN) informou que o Rio Grande do Norte ainda não recebeu imunizantes para começar o processo.

“A Sesap esclarece que, mesmo diante da pactuação com os municípios realizada na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para o início da aplicação da terceira dose nesta quarta-feira (15) em idosos acima de 70 anos, até o presente momento não recebeu do Ministério da Saúde as vacinas para iniciar a aplicação da dose de reforço nesse público-alvo”, comunicou.

De acordo com a pasta, o Ministério da Saúde sinalizou o envio das doses até a sexta-feira (17). A nota ressalta que a pactuação com os municípios foi feita baseada em uma orientação do próprio ministério para aplicação da D3 com os imunizantes Astrazeneca/Fiocruz ou Pfizer.

A secretaria orientou que os idosos com 70 anos ou mais ainda não busquem as unidaes de saúde ou postos de vacinação. “Será informado, no momento oportuno, o recebimento das doses por parte da Secretaria, que realizará a distribuição aos municípios da maneira mais rápida para que logo iniciem a aplicação da terceira dose”, finalizou.


Comente aqui