TV

Sem Libertadores, Sul-Americana e Campeonatos Estaduais Globo deve fazer demissão em massa no departamento esportivo

FOTO: DIVULGAÇÃO

Por causa da falta de transmissões de futebol entre janeiro e abril, já que a emissora perdeu Estaduais e não tem direitos da Libertadores nem da Copa Sul-Americana, narradores e comentaristas temem demissões neste período de escuridão”. O receio aumentou principalmente no últimos dois meses. A Globo demitiu o narrador Linhares Júnior, que trabalhava lá desde 2008; o repórter Alexandre Oliveira, que foi muito elogiado pela sua cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio na GloboNews e tinha 14 anos de empresa; e, mais recentemente, Bob Faria, titular dos jogos com times de Minas Gerais, depois de 18 anos.

O temor é maior entre narradores e comentaristas que costumam narrar partidas menos importantes da Série A do Brasileirão e são mais acionados para a Série B. São eles que fazem o grosso dos jogos d campeonatos estaduais também.

Para 2022, a Globo só tem Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Pernambucano, Copa São Paulo de Futebol Júnior e torneios de futebol da base da CBF assegurados. O Campeonato Gaúcho deve ser anunciado nas próximas semanas. O Mundial de Clubes tem a emissora como compradora prioritária, mas o negócio ainda não foi fechado com a Fifa.

UOL



Comente aqui