Governo

Secretário-adjunto da Sesap-RN deixa o cargo alegando limitações de trabalho com a equipe

FOTO: DEMIS ROUSSOS

O secretário adjunto de Saúde do Rio Grande do Norte, Petrônio Spinelli, anunciou nesta segunda-feira (17), durante entrevista a 98FM, que deixará o cargo na Secretaria de Saúde Pública (Sesap) este mês.

Segundo Spinelli, a decisão é motivada por limitações de trabalho com a equipe da secretaria. O adjunto afirma que a decisão se dá por sua “própria percepção da dificuldade em trabalhar com esse modelo de relação que o governo do Estado tem com a sesap”.

Spinelli deixa claro ainda que espera que quem continue à frente da secretaria possa dar continuidade ao trabalho e, assim, vencer os desafios ocasionados pela pandemia do novo coronavírus.

NOTA DO GOVERNO

O secretário adjunto de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, Petrônio Spinelli, deixa o cargo por motivos pessoais. A decisão foi comunicada ao Governo nesta segunda-feira (17). Assume o lugar dele, a enfermeira Maura Vanessa Silva Sobreira. Ela é doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, professora efetiva-adjunta do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, foi Diretora do Hospital Regional do Seridó (Caicó-RN) e docente-tutora da Escola Nacional de Saúde Pública (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Assume também Lyane Ramalho Cortez como subsecretária de Planejamento e Gestão. Ela é professora do Departamento de Saúde Coletiva (UFRN) e Pesquisadora do LAIS (UFRN).

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte agradece a Petrônio Spinelli pela seriedade e dedicação com que desenvolveu seu trabalho durante todo o período em que esteve no cargo”.


Comente aqui