Educação

Secretaria da Educação convoca professores para a rede de ensino técnico

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e da Cultura, realizou a convocação de 22 professores temporários para rede de ensino técnico do estado. Os novos professores atuarão nas áreas de Administração, Edificações, Energia Renovável, Guia de Turismo, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho. A lista de convocados foi publicada na edição de hoje (22) do Diário Oficial do RN.

A titular da Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, destacou o crescimento das escolas com de ensino técnico. “A rede estadual conta com 8 centros e 53 unidades de ensino que ofertam ensino médio articulado com a educação profissional. Até 2016, havia apenas uma escola. Hoje, no segundo ano da rede técnica, vamos equipar melhor nossas unidades de ensino. Dou boas-vindas aos novos professores”, disse Santa Rosa.

Os candidatos terão trinta dias, a partir da data de publicação, para se apresentarem nas sedes das Diretorias Regionais de Educação e de Cultura de onde foram convocados.

Os convocados devem apresentar o atestado de sanidade mental (válido por trinta dias) e os seguintes exames médicos: hemograma; glicemia em jejum; sumário de urina com sedimentoscopia; parasitológico de fezes, todos esses têm que ter a validade de 90 dias. Eletrocardiograma com parecer de um cardiologista, e o raio x do tórax em PA e Perfil com laudo de um radiologista, com validade de 6 meses.

Além dos exames acima, as candidatas gestantes devem apresentar laudo de ginecologista atestando estarem isentas dos exames de radiologia.

Os homens com idade igual ou superior a 45 anos devem apresentar também dosagem PSA. E as mulheres devem levar a citologia oncótica com parecer de médico ginecologista e o exame de mamografia, para as candidatas com idade igual ou superior a 45 anos, com parecer de médico mastologista.

Junto com os exames médicos, os convocados devem apresentar o diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo, devidamente registrado por órgão competente, e os documentos pessoais: cópia de cédula de identidade, cópia de cadastro de Pessoa Física – CPF, comprovante de residência, cópia do título de eleitor e declaração de quitação eleitoral, cópia da certidão de reservista (sexo masculino), cópia de CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto – frente e verso e todos os contratos de trabalho assinado  e a seguinte em branco, cópia do PIS ou PASEP, cópia de certidão de nascimento ou casamento, atestado de Saúde Ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por Médico do Trabalho, número da conta bancária (Conta no Branco do Brasil) e agência em nome do titular do contrato e certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos cinco anos.

Clique aqui e tenha acesso ao edital de convocação.



Deixe um Comentário