Segurança

Seap realiza operação “Tolerância Zero” no jogo ABC e América

FORAM MOBILIZADOS 42 POLICIAIS PENAIS, EM CARÁCTER DE EFETIVO EXTRA, SEM PREJUÍZO A SEGURANÇA DAS UNIDADES PRISIONAIS..FOTO: CEDIDA

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) realizou na noite desta quarta-feira, dia 19, no Estádio Frasqueirão, na Rota do Sol, a quinta etapa da operação “Tolerância Zero”. A ação teve o objetivo preventivo de evitar que detentos sob monitoramento eletrônico violem condições impostas pela medida cautelar diversa da prisão.

Foram mobilizados 42 policiais penais, em carácter de efetivo extra, sem prejuízo a segurança das unidades prisionais. Eles se posicionaram nos quarto portões de acesso e imediações para verificar se algum detento com tornozeleira eletrônica adentraria ao estádio em desacordo com a determinação judicial.

Policiais penais acompanharam da unidade móvel do Centro de Comando de Controle da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o mesmo usado na Copa do Mundo em Natal, se algum monitorado com tornozeleira estaria nas imediações do estádio.

Para o titular da Seap, Pedro Florêncio filho, a operação cumpriu seu papel educativo e preventivo, sem registro de violações. Isso se deve a intensificação da fiscalização do uso de tornozeleiras em todo Estado, sobretudo após a implementação da operação “Tolerância Zero”.

Participaram da ação servidores lotados na Seap, do Departamento de Operações Táticas (DOT), da Central de Monitoramento Eletrônico (Ceme), do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC).



Deixe um Comentário