Política

Se as eleições de 2022 fossem hoje, Bolsonaro e Lula iriam para 2º turno

BOLSONARO E LULA FORAM OS MAIS CITADOS POR ENTREVISTADOS EM UMA PESQUISA ELEITORAL QUE QUESTIONOU QUEM ELES VOTARIAM SE AS ELEIÇÕES FOSSEM AGORA. FOTO: REPRODUÇÃO

Caso as eleições presidenciais de 2022 acontecessem hoje, o  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lideraria o 1º turno, com 29,1% das intenções de voto, seguido de Lula (PT) com 17%. 

Foi o que mostrou uma pesquisa, divulgada nesta quarta (22), do Instituto MDA, encomendada pelo Confederação Nacional do Transporte. Durante os dias 15 e 18 de janeiro, 2.002 pessoas  de 137 municípios espalhados por todos os estados foram questionadas sobre quem votariam se as eleições fossem agora.

Bolsonaro e Lula foram os mais citados pelos entrevistados. Como nenhum dos dois teve mais de 50% dos votos válidos (maioria simples necessária para ganhar as eleições em 1º turno), eles disputariam o 2º turno. Mas entre os entrevistados, 30,2% respondeu que ainda não sabia ou não responderia em quem votaria para presidente, o que poderia mudar o resultado.

iG


Deixe um Comentário