Saúde

São João de Natal: Secretaria Municipal de Saúde garantiu orientações para combate a doenças durante festividades

(FOTO: ALEXANDRE LAGO)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB), Setor de Promoção à Saúde e do Núcleo de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/Aids) estiveram presentes no São João de Natal, no Polo Arena das Dunas, com atividades de prevenção e orientações de doenças e promoção de saúde. A ação contou com a parceria dos Distritos Sanitários Oeste e Sul.

Durante as festividades do São João Natal, a equipe vestida com a camiseta do Projeto “Sífilis Não”, percorreu toda a Arena desenvolvendo as atividades educativas, distribuindo kits com material educativo, preservativos e gel lubrificantes para as pessoas que estavam curtindo a festa.

De acordo com a responsável técnica do NúcleoISTs/Aids, Emilly Miranda, a ação obteve grande aceitação do público. “Essa ação é importante porque abrange um grande público que está se divertindo e muitas vezes, não procura os serviços de saúde. Vimos ali um momento oportuno para se fazer a divulgação da SMS e da prevenção contra as ISTs, incentivando as pessoas a se prevenir com o uso do preservativo. A aceitação foi bastante positiva tanto do público que estavam curtindo a festa, quanto dos trabalhadores, que solicitavam os kits”, destacou.

Informações: SMS


Deixe um Comentário