Tecnologia

Samsung oferece serviço de desinfecção de smartphones

SERVIÇO DE HIGIENIZAÇÃO GALAXY JÁ ESTÁ OPERANDO EM 19 PAÍSES E LOGO CHEGARÁ A OUTROS 25, MAS O BRASIL ESTÁ FORA DA LISTA. FOTO: DIVULGAÇÃO

Preocupada com a possibilidade de que smartphones contaminados sejam transmissores do novo coronavírus, a Samsung está oferecendo um serviço inusitado em suas lojas e assistências autorizadas em alguns países: a desinfecção de smartphones.

Segundo o site Sammobile, o “Serviço de Higienização Galaxy” consiste em uma caixa que expõe o smartphone à luz ultravioleta (UV-C), capaz de matar vírus e bactérias sem o uso de líquidos, substâncias químicas ou abrasivas, que podem danificar o celular ou a camada oleofóbica que evita o acúmulo de impressões digitais sobre a tela.

A Samsung afirma que testou os aparelhos para se certificar de que a luz não causa danos aos smartphones, mas que não pode garantir a eliminação completa de todos os vírus e bactérias que eventualmente estejam no celular, nem garantir a segurança ou eficácia de produtos UV-C que não os que tenha testado.

O serviço está disponível em 19 países ao redor do planeta, entre eles Argentina, Chile, Croácia, Dinamarca, Finlândia, Japão, Coréia do Sul, Malásia, Nova Zelândia, Noruega, Paquistão, Peru, Polônia, Rússia, Espanha, Suécia, EUA, Ucrânia e Vietnã.

Em breve será expandido para a Austrália, Áustria, Canadá, República Tcheca, França, Grécia, Hong Kong, Hungria, Índia, Indonésia, Israel, Itália, Jordânia, Cazaquistão, Látvia, México, Holanda, Panamá, Filipinas, Romênia, Singapura, Taiwan, Tailândia, Emirados Árabes e o Reino Unido.

Olhar Digital



Deixe um Comentário